O preenchimento labial é um procedimento estético para aperfeiçoar o formato dos lábios. Com a utilização de uma agulha ou de microcânulas, ele pode ser realizado no próprio consultório.
A técnica utiliza uma substância absorvível chamada ácido hialurônico, de um tipo específico para a região sensível dos lábios. Ou seja, é um ácido hialurônico mais maleável e suave para que não fique palpável ao toque. Dessa forma, a substância não é sentida ao comer ou beijar, por exemplo.
É importante destacar que, antes de realizar o procedimento, o paciente deve passar por uma avaliação profissional e fazer um planejamento com o especialista.
Um dos objetivos mais comuns do preenchimento labial é dar volume à região. Contudo, o procedimento é bastante versátil, podendo atender a diferentes queixas e ser realizado para diversos fins, como:
- Melhorar o contorno labial;
- Realçar o filtro labial (aquela pequena depressão no lábio superior) para dar um aspecto mais jovial;
- Aumentar a hidratação labial (feita com um ácido hialurônico ainda mais suave) para dar o efeito gloss na boca;
- Proporcionar sustentação para recuperar a estrutura dos lábios (geralmente perdida em pacientes idosos) com posterior restituição do volume labial.
Dúvidas frequentes: preenchimento labial
Os preenchimentos labiais são tratamentos minimamente invasivos que utilizam ácido hialurônico para proporcionar simetria, contorno e volume aos lábios.
Este procedimento é utilizado para combater os efeitos do envelhecimento e proporciona mais volume aos lábios finos. O ácido hialurônico é uma substância que já está presente no corpo e, portanto, não apresenta nenhum risco de rejeição.
A vantagem desse tratamento é que não há necessidade de interromper suas atividades diárias após o preenchimento labial. Os cuidados pós-operatórios são simples, como aplicar compressas frias para diminuir o inchaço natural do preenchedor, evitar a exposição ao sol e usar maquiagem nos primeiros dias. Caso existam outras recomendações específicas, serão adotadas pelos profissionais, dependendo de cada caso.
A durabilidade do procedimento varia do organismo de cada paciente: apesar desses fatores, estima-se que o tempo de duração giram torno de 8 a 12 meses.
Não há restrição de idade, mas é preferível realizar procedimentos estéticos na idade adulta. Em casos específicos, menores de idade podem ser tratados com autorização de um responsável. A recomendação depende de uma avaliação profissional.


ONDE ESTAMOS
Dra. Gisele Milla
Work Batel | Av. do Batel, 1550
sala 407
Batel | Curitiba – PR
CONTATO
(41) 99954-7707
(41) 2170-7707
clinica@dragiselemilla.com.br